sexta-feira, 29 de julho de 2011

Câmara Recebe Mensagem que Encaminha PL Alusivo A Reajuste dos Professores



O Poder Legislativo de Altaneira voltará às atividades normais nesta terça-feira, 02 (dois) de agosto depois do recesso parlamentar.

Um dos assuntos que merecerá destaque nessa volta será com certeza o Projeto de Lei Nº. 011/2011. O referido projeto dispõe sobre a tabela de vencimentos dos Professores. Pela redação da Mensagem 013/2011 que o encaminhou a Câmara os profissionais do magistério terão um reajuste equivalente a 16% (dezesseis por cento).  

Nunca é demais que o presente reajuste será retroativo ao mês de Fevereiro do corrente ano. Para a Secretária de Educação, Tereza Leite, tal decisão é compatível com a tomada pela Presidente Dilma Rousseff (PT) na qual concedeu 15,9% de reajuste no valor aluno para este ano no mês mencionado.

No entanto, é preciso dizer que a retroatividade ainda não era a esperada pela Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira - SINSEMA. Maria Lúcia de Lucena chegou a enfatizar várias vezes que o ideal seria que o reajuste fosse retroativo ao mês de Janeiro do corrente ano.

O Projeto de Lei que deverá ser aprovado na segunda semana de agosto prevê também uma premiação aos professores do 2º. Ano como incentivo pelos resultados dos indicadores educacionais das avaliações externas, que concedem aos municípios a premiação de MELHORES DESEMPENHOS - SPAECE ALFA 2010.

A Mensagem encaminhando o Projeto de Lei foi protocolada nesta Casa Legislativa na quinta-feira, 28 (vinte e oito) de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.