segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Câmara Aprova Projeto de Resolução que Dispõe Sobre o Regimento Interno

Foto: João Paulo


O Poder Legislativo de Altaneira Aprovou na última sexta-feira, 26 de Agosto, depois de várias tentativas e de idas e vindas ao plenário, o Projeto de Resolução Nº. 005/2011 de autoria da Comissão Permanente.

O Projeto já estava há muito tempo na casa e foi por duas vezes para votação em plenário, porém sem sucesso. Nas duas tentativas as justificativas foram as mesmas, a saber,  o mesmo precisaria passar por uma análise mais rigorosa da Comissão, bem como também dos demais parlamentares.

Desta feita, o Projeto retornou ao Plenário com seis subemendas, quais sejam: a de Nº. 001/2011 dando nova redação aos Arts. 7º e 27, a de Nº 002/2011 alterando os Arts. 105 e 131 e a de Nº. 003/2011 suprimindo dispositivos. Todas elas têm como autor o Vereador Deza Soares (PCdoB), Presidente em Exercício.

Quem também apresentou subemendas foi o Vereador Professor Adeilton (PSDB). A de Nº. 004/2011 dando nova redação ao parágrafo 3º do Art. 102, a de Nº. 005/2011 acrescentando parágrafo ao Art. 102 e de Nº 006/2011 dando nova redação ao inciso I do Art. 185. Todas as seis receberam pareceres favoráveis à aprovação da Comissão Permanente.

O Projeto de Resolução Nº. 005/2011 e as subemendas foram aprovadas, porém com muita discussão, principalmente no que tange aos pontos referentes à punição aos Vereadores que não comparecerem as reuniões da CP sem justificativas plausíveis. A Comissão Permanente se reúne todas as manhãs de Segunda – feira.

Vale registrar que o Regimento Interno é um Documento muito importante, haja vista que todas as ações parlamentares se baseiam no mesmo. È através deste Projeto que o Regimento Interno da Casa vem aos poucos sofrendo alterações.

Veja Mais Fotos da Sessão:

Foto - (João Paulo) - Secretário de Saúde Dariomar Rodrigues Em Esclarecimento na Sessão

Foto - (João Paulo) - Deza Soares (PCdoB), Presidente em Exercício discursando depois de passar a cadeira para o 1º. Secretário Devaldo


Foto - (João Paulo) - Transmissão da Sessão Via Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.