sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Câmara Debate Reformulação da Lei Orgânica com a Comunidade do Distrito do São Romão


Foi realizado nesta quinta-feira, 25 de agosto mais uma reunião da Câmara Itinerante com o propósito de apresentar, discutir e reformular a Lei Orgânica do Município junto a representantes da sociedade.

O evento deste dia ocorreu as 18h30 no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS – do Distrito São Romão. Em Pauta o Capítulo IX (Da Política Agrícola) da Lei que rege o Município.

Ao dar início ao evento, o Presidente em Exercício, o Vereador Deza Soares (PCdoB) discorreu sobre a importância deste evento histórico para as pessoas que deles estão participando e reafirmou o objetivo maior dos encontros, onde o Poder Legislativo está indo ao encontro da comunidade para abrir espaços de discussões e poder inserir os desejos da população local na reformulação desta Lei. Mesmo sentimento foi expresso pelo Líder da Oposição, o Vereador Prof. Adeilton (PSDB) que ressaltou ainda a importância das Comunidades conhecerem a Lei e poder, posteriormente, cobrar seus direitos. Além dos parlamentares já descrito, participaram também os Vereadores Antônio Henrique (DEM), Genival Ponciano (PSDB), Flávio Correia (PCdoB) e a Vereadora (Lélia de Oliveira).

Quem também esteve presente foi o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristovão e sua equipe, além de vários agricultores e representantes de Associações com finalidade agrícola.

O Secretário apresentou todos os artigos referentes a Política Agrícola e clamou para a grande relevância que tem a inserção dos desejos das comunidades na Lei. O Mesmo reafirmou o compromisso da Secretária em contribuir de forma efetiva no crescimento dos agricultores de Ada comunidade, além claro, de chamar a atenção para o potencial que o distrito do São Romão possui nesse setor. Porem, disse ele, “é preciso organização e querer participar”.

Estiveram ausentes apenas os Vereadores Antônio Nevoeiro e José Fernandes, ambos do PSDB e Devaldo Nogueira (PSB). Todos apresentaram justificativas.

Na oportunidade, o Presidente em Exercício afirmou que a Câmara estará aberta para receber as propostas advindas desta comunidade. Nunca é demais lembrar que diversas todas essas propostas que vierem serão analisadas pela a Comissão Especial de Advogados, Comissão Permanente da Câmara, bem como também pelos demais parlamentares.

Veja mais fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.