quarta-feira, 3 de agosto de 2011

VEREADORES DA OPOSIÇÃO TENTARÃO IMPLANTAR CPI

Foto: João Paulo (Vereador Prof. Adeilton - Líder da Bancada de Oposição)

A primeira sessão da segunda legislatura da Câmara Municipal de Altaneira começou a todo vapor. Sem nenhuma matéria para ser apreciada, discutida e, ou, votada na ordem do dia, nem mesmo assim deixou de ser tensa.
A vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) apresentou um requerimento solicitando do Poder Executivo a reforma da Escola Antônio Gonçalves de Mares localizada no Sítio Bananeira. O requerimento foi colocado em votação, não obtendo votos contrários.
No entanto, o clima ficou pesado quando a oposição sob a liderança do Vereador Professor Adeilton (PSDB) apresentou um festival de denúncias contra a Administração. O vereador discursou por quase meia hora tecendo comentários a respeito dos gastos feitos pelos Secretários Municipais, dentro os quais ele mencionou o de Infraestrutura e Obras (Antonio Leite) e o da Saúde (Dariomar Soares).
O Parlamentar se baseou no Portal da Transparência para afirmar que houve superfaturamento de obras. Ele chegou a enfatizar que os gastos são exorbitantes. “No Hospital”, por exemplo, disse o Parlamentar, “ foi gasto mais de (07) sete mil somente para detetizá-lo”. Os valores gastos na recuperação de estradas também foram criticados, além de voltar a cobrar a vinda das contas da Prefeitura para a Câmara. Adeilton ressaltou que irá procurar o Ministério Público e, assim buscar informações a respeito.
O Vereador José Fernandes (PSDB) foi além das críticas e afirmou categoricamente que estarão implantando uma CPI para apurar tais denúncias.
Os vereadores da base administrativa afirmaram que não terão nenhum problema em assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito, desde que esta tenha fundamentação. O Presidente em Exercício, o Vereador Deza Soares (PCdoB) chegou inclusive a lembrar de uma CPI instaurada anos atrás e que até o momento não obteve respostas satisfatória e clamou para o apoio de todos os parlamentares na realização de uma cobrança nesse sentido. “Se assim fizerem”, disse ele, “estaremos todos de mãos dadas na busca de um mesmo fim”, qual seja “acabar com a corrupção”.
O ex-líder do Prefeito em Exercício, o Vereador Flávio Correia (PCdoB) foi enfático no seu discurso. “O vereador Adeilton não está preocupado com o povo, afinal de contas passou quase dois anos sem exercer sua função, calando diante de atos ilícitos”. Disse ainda “a perca de regalias está fazendo com que atitudes como essas aconteçam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.