terça-feira, 27 de maio de 2014

Na Sessão de hoje foram aprovados Projetos importante.

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira

O plenário aprovou em primeiro turno  a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº. 002/2014, de autoria da Vereadora Zuleide, que Modifica o § 6º do Art. 42 Lei Orgânica do Município e da outras providências.  A emenda tem objetivo no § 6º. Na hipótese do parágrafo primeiro, o Vereador poderá optar pela remuneração do mandato, caberá ao órgão para qual o Vereador for licenciado arcar com o ônus do pagamento. Votaram a favor da emenda os vereadores,  Adeílton Silva, Alice, Zuleide, Gilson, Genival, Zuleide e lelia de Oliveira, e votaram contra os vereadores Antonio Leite, Edezyo Jalled, e o vereador  Flavio Correia se absteve de votar a emenda.


O plenário aprovou também Projeto de Lei Nº. 004/2014. que  Acrescenta o inciso VI ao Art. 98 da Lei Nº.: 540/2011, de 28 de dezembro de 2011 e da outras providências.

“Acrescenta o inciso VI ao Art. 98 da Lei nº. 540/2014, de 28 de dezembro de 2011, e da outras providências”. Fica autorizado ao chefe do Poder Executivo e legislativo Municipal de Altaneira a conceder um dia de folga remunerada aos servidores público Municipais na data de seus aniversários. O qual foi aprovado em plenário por maioria. Votaram a favor do projeto os vereadores,  Adeílton Silva, Alice, Zuleide, Gilson, Genival, Zuleide , e votaram contra os vereadores Antonio Leite, Edezyo Jalled, Flavio Correia.


A Comissão Permanente da Câmara Municipal entende que esse Projeto de Lei é inconstitucional, haja visto que direito e vantagens para os servidores públicos municipais é de competência do Poder Executivo e não do Poder Legislativo.  votaram a favor do parecer os vereadores, Edezyo Jalled, Antonio Leite, Flavio Correia e votaram contra o parecer os vereadores, Adeílton Silva, Alice, Zuleide, Gilson, e Genival 

Comissão permanente de Altaneira

Na Sessão de hoje comissão permanente deliberou  o Projeto de Lei Nº. 018/2014, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, exercício financeiro 2015.


Observa-se que o referido projeto tem como finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais do Poder Público, uma vez que busca sincronizar a LOA – Lei Orçamentária Anual como as suas diretrizes, ressaltando os seus objetivos e metas da administração pública, orientando a elaboração da LOA. A LDO é um Projeto de Lei de exclusividade do chefe do Poder Executivo, ficando essa casa na responsável pela aprovação. 


A Comissão Permanente recebe do Vereador Prof. Adeilton uma emenda ao §4 do Art. 18 do Projeto de Lei que reduz o valor do crédito adicional suplementar de 50 % (cinqüenta por cento) para 30% (trinta por cento), onde o texto passará a ter a seguinte redação:

“Fica o Poder Executivo autorizado a abrir crédito adicional suplementar até 30 % (trinta por cento) do valor da despesa constante na Lei Orçamentária Anual.”, O qual foi aprovado em plenário por maioria


Vereadora Alice Gonçalves


 Alice Gonçalves de Oliveira, vereadora pelo PSB requereu ao Poder Executivo a reforma do CRAS do Distrito do São Romão, como também o Roço das estradas, cemitério e o recolhimento do entulho na localidade no Distrito São Romão, o qual foi aprovado em plenário por unanimidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.