quinta-feira, 2 de março de 2017

Em plena quarta - feira de cinza vereadores da Câmara de Altaneira aprovam cinco requerimentos



Na noite de ontem (02/03), foi realizada  sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o presidente  Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos logo em seguida a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente, do poder executivo o Projeto de Lei nº 09/2017 – Dispõe sobre a organização e competências da Procuradoria Geral do Município e adota outras providências. Em seguida o presidente deu inicio ao tema livre, como nenhum dos vereadores se escreveu para usar a palavra, o presidente deu inicio à ordem do dia.

O parlamentar Cier Bastos apresentou dois dois requerimentos, o primeiro o parlamentar requereu do Poder Excutivo a realização de recuperação da Quadra Poliesportiva, Lourival de Sousa Leite, no Sítio Córrego, na Zona Rural, como também designar o servidor municipal, com a incumbência de zelar e cuidar do referido imóvel. O segundo foi a realização de recuperação das estradas vicinais  nas seguintes localidades: Sitio Córrego ao Sitio Lagoa de Donana, Sitio Corrego ao Sitio Taboquinha, Sitio Taboleiro  ao Sitio Taboquinha e Sítios Taboquinha, Aleixo e Tabocas. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.



O presidente Antonio Leite apresentou dois requerimentos, o primeiro solicitou  do Poder Executivo  recuperação das estradas vicinais  nas seguintes localidades: Sitio Serra do Valério, Valério de Baixo até o Sitio Catolé, Açudinho, Açude Novo, Gurdião e São Gonçalo, zona rural deste Município e extremados com os limites do Município de Assaré. Sítios Samambaia, Umburana e Cachoeira, Limites extremados com o Município de Farias Brito. O segundo requerimento, o presidente Antonio Leite que parte da sessão ordinária a ser realizada no dia 08 de março próximo, seja dedicada às comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

O presidente defendeu o requerimento: “essa sessão comemorativa busca reconhecer a importância da mulher, cada dia que passa à mulher busca seu espaço e conquista com muito esforço suas conquistas, nada, mas justo que possamos realizar na próxima sessão uma singela homenagem a essas guerreiras altaneirenses". Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.


O último requerimento foi do parlamentar Valmir Brasil, que requereu do poder executivo  a recuperação da estrada que liga a sede do Município, passando pela Vila São Romão até os limites deste Município com o de Farias Brito (continuo). 


"Se faz necessário a recuperação das estradas, pois com as chuvas nossas estradas já não estão em boas condições devidas bons volumes de chuvas". Comentou Valmir. O requerimento foi aprovado por unanimidade. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.