quinta-feira, 23 de março de 2017

Sessão com requerimentos e projeto aprovados


Na noite de ontem (22), foi realizada mais uma sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Altaneira, o presidente  Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos, em seguida a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente, o primeiro o oficio nº 03/2017 Secretaria de Administração e Finanças encaminhando documentação de Prestação de Contas das Secretarias Municipais do mês de JANEIRO/2017.  

Segundo foi oficio nº 53/2017 da secretaria de Educação que Solicita indicação de dois membros para compor a Comissão Municipal do Plano de Ações Articuladas/PAR/MEC/FN.

Terceiro foi o requerimento do vereador Flavio Correia que Solicita da Presidência, dar cumprimento a deliberação da Câmara, consubstanciada na aprovação do Requerimento nº 30/2014, para que a Câmara profira julgamento nas Prestações de Contas de Gestão, da Prefeitura Municipal de Altaneira, de responsabilidade do ex-prefeito, Antonio Dorival de Oliveira, enquanto ordenador de despesas.  Os dois oficios e o requerimento foi encaminhados para Comissão Permanente. 

Em seguida deu inicio o tema livre. O primeiro à falar foi o líder de oposição, Adeilton Silva: "Primeiramente quero dizer que sou de acordo com o requerimento do vereador Flavio que pedi que através de requerimento que as contas de gestão do ex-prefeito Dorival seja votada pela Câmara, mas também vejo que temos que trazer para essa casa e votar também as contas de todos ex-gestores, para que não fique uma ar de perseguição".


Em seguida deu inicio a ordem do dia. Foi colocado em votação o projeto de Lei 09/2017 do Poder Executivo Dispõe sobre a organização e competências da Procuradoria Geral do Município e adota outras providências. O projeto foi aprovado por maioria, o vereador Devaldo Nogueira se absteve de votar.



Em seguida foi colocado em votação o requerimento do Presidente da Câmara, Antonio Leite, que Requereu ao Poder Executivo à transferência de domínio de área de terra pertencente ao Município de Altaneira, para construção da sede própria da Câmara Municipal.

O presidente defendeu o requerimento: " pensar em um projeto desse tem que pensar alto, mas para tudo tem que ser dado o primeiro passo, sabemos que a casa é bem organizada, mas o espaço é pequeno, precisamos de um espaço maior para que possamos acomodar os colegas vereadores e funcionários para que possamos realizar uma melhor qualidade de trabalho, irei buscar recursos com os deputados que apoiamos para realizar esse sonho, e pedimos aos colegas vereadores de oposição que também peçam aos seus representante para destinar emenda parlamentar para que juntos possamos fazer esse sonho virar realidade".

Os vereadores Adeilton Silva e Devaldo Nogueira apoiaram o requerimento do presidente, e disseram que realmente os vereadores precisando de uma sede própria. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação o requerimento do vereador Flavio correia que Requereu ao Poder Executivo, a construção de calçamento em pedra tosca da ladeira de acesso ao Açude Pajeú. 

"Estou apenas renovando o pedido, pois em outras gestões fiz o pedido através desta casa e não fui atendido, aquela estrada precisa urgentemente de ser recuperada, pois toda vez que tem algum problema os funcionários da Cagece precisam se deslocar e passar pela aquela estrada, e as dificuldades é enorme, mas fique sabendo que o prefeito Dariomar já mandou as maquinas para recuperação da estrada e em breve irá calçar". Comentou Flavio Correia, o requerimento foi aprovado por unanimidade. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.