quinta-feira, 6 de abril de 2017

Câmara aprova projetos importantes

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira

Na noite de ontem (05/04), foi realizada mais uma sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Altaneira, o presidente  Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos, em seguida a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente, o primeiro foi o Projeto de Lei nº 014/2017 Poder Executivo Municipal que Altera a estrutura da Secretaria de Assistência Social e adota outras providências e o Decreto nº 04/2017, que regulamenta Programa Bolsa-Atleta e adota outras providências.


Em seguida deu inicio o tema livre. O primeiro à falar foi o vereador Devaldo Nogueira" Na sessão passada foi dito aqui que o prefeito iria melhorar à estrada do Açude Valério, mas temos uma contrato de concessão com à Cagece, a empresa pegou toda estrutura pronta, não teve nenhum gasto, é preciso oficializar à Cagece pois no tempo  que foi firmado à concessão era apenas pouco mais de 220 ligações, mas hoje são mais de 2.300 ligações, não vejo melhoria para os altaneirenses, pois as pessoas que moram nas proximidades do Parque de Vaquejada, só chega água naquela localidade uma duas vezes por semana e quando chega é por pouco tempo, então temos que cobrar mais melhoria dessa empresa"

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 013/2017, que Dispõe sobre concessão de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e de endemias.  
 O líder da bancada de situação, Flavio Correia, disse que pela manhã teve um debate importante juntamente com equipe dos Agentes de saúde e por unanimidade garantimos os direitos dos servidores.

Em seguida o líder de oposição também relatou a importância da reunião com os agentes de saúde  que participaram da reunião para apresentar às reivindicações, e que os vereadores foram favorável à todos os direitos da categoria.

A vereadora Zuleide Ferreira acompanhou o pensamento dos colegas vereadores e enfatizou que jamais seria contra direitos de servidores.

O parlamentar Devaldo Nogueira também se mostrou favorável ao projeto e cobrou que em breve também seja votado e aprovado o direito de salubridade aos Agentes de saúde.

O vereador Cier Bastos relatou que esteve na parte da manhã na reunião da Comissão Permanente e foi favorável a concessão de direitos da categoria.

A vereadora Alice Gonçalves enfatizou a importância do trabalho realizado pelos Agentes de Saúde e parabenizou o trabalho da categoria.

O parlamentar Valmir Brasil disse que todo o projeto que chegar na casa será votação pela aprovação, 

O presidente da Câmara, Antonio Leite, lembrou que os vereadores de situação são independentes e que sempre que chegar projetos polêmicos na casa será analisado para que possam votar matérias com responsabilidade.  O projeto foi aprovado por unanimidade

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 012/2017, que Dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para a secretaria municipal de saúde e adota outras providencias.

O relator da Comissão Flavio Correia pediu pela aprovação" Emprego é sempre bom, pois gera emprego e renda para nosso município". 

"Eu não sei qual foi o mecanismo que as outras secretarias usaram para pagar os servidores e agora a secretaria de saúde vem pedir para mais contrações, eu não entendo como é, quero pedir os colegas que me explique" Comentou Devaldo Nogueira

O presidente explicou: "que os projetos estão vindos de acordo com as necessidades, hoje veio da secretaria de saúde e em breve serão de outras secretarias, são por etapa"

"Quando chegou esse projeto na casa eu tinha um pensamento contrário, mas vendo que o projeto cria cargos efetivos e que só pode ser preenchido por servidores temporários vamos votar favorável". Comentou Adeilton Silva

"Temos um caso especifico, estamos precisando que um dentista, pois o Wellington se aposentou e estamos precisamos preencher essa vaga, e temos diversos outros casos". Relatou Presidente Antonio Leite

O projeto foi aprovado por maioria, o vereador Devaldo Nogueira se absteve de votar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.