quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sessão da Cãmara de Altaneira


Na noite de ontem (12/04), foi realizada mais uma sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Altaneira, o presidente  Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos, em seguida a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente, o primeiro foi Projeto de Lei nº 015/2017 Poder Executivo Municipal Dispõe sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2018 e adota outras providências, segundo foi o Projeto Resolução nº 07/2017 de autoria do vereador Antonio leite que Altera o capitulo II da Resolução nº 04/2011 – Regimento Interno, que trata do processo de tomadas de contas do  ex-prefeito Dorival Oliveira e Oficio 41/2017 Escola Municipal 18 de dezembro Solicita espaço na sessão do dia 19/04/2017.

Em seguida deu inicio o tema livre. O primeiro à falar foi o vereador Adeilton Silva disse a Comissão terá toda semana  para analisar o projeto de resolução que irá Julgar conta de governo e disse que é mais uma alteração no Regimento e que seria importante outra reformação no regimento Já toda hora é apresentado uma resolução, o líder de oposição também criticou o projeto de Lei 14/2017 do Poder executivo que criar mais cargos, e finalizou pedindo para grupo de minoria votar contra.


O vereador Devaldo Nogueira e Zuleide Ferreira acompanharam o pensamento do líder de oposição, criticaram mais criação de cargos no executivo. 

Em seguida deu inicio à ordem do dia, foi colocado em votação o projeto de Lei 014/2017 do Poder Executivo , que altera a estrutura da Secretaria de Assistência  e adota outras providências. 


O líder de oposição votou à criticar o projeto. " sou contra esse tipo de contratação, o município está apenas empregando pessoas para cumprir compromisso de campanha do prefeito, isso não podemos aceitar, peço aos colegas da minoria que votem contra". O projeto foi aprovado por maioria.

Em seguida foi colocado em votação o requerimento 12/2017 de autoria do presidente da Câmara Antonio Leite que solicita ao chefe do Poder Executivo concessão de gratificação aos Conselheiros Tutelares, em percentual de vinte por cento.

O presidente da Câmara, Antonio Leite defendeu o requerimento "  Fui procurado pela meninas do Conselho e junto com nosso assessor Jurídico da casa estivermos reunido hoje pela manha, disse  apenas que não poderíamos gerar custo para o executivo, mas vamos solicitar através de requerimento que seja analisado pelo prefeito uma gratificação para categoria".

O requerimento foi aprovado por unanimidade.






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.